sábado, 4 de abril de 2009

O melhor concerto que eu não vi...

Kurt Cobain disse um dia que a melhor fase de uma banda de rock n roll é a fase do pré-sucesso. Aquele espaço de tempo em que a banda ainda não atingiu o sucesso a nível planetário, ainda não atingiu o mainstream, mas que está prestes a explodir. Encontra-se no limbo entre o anonimato e o sucesso. Existe um burburinho, uma excitação elevada por algo novo ou algo de estimulante na música. No fundo, aquilo que qualquer melómano procura sempre. Antecipação... Ouvir o Cd e achar que ele é nossa pertença, e que mais ninguém o ouviu.
Durante a vida de uma pessoa, os dedos de uma mão chegarão para contar as vezes que isto acontece.
17 de Agosto de 2005, Paredes de Coura. Este era o local certo à hora certa para assistir ao primeiro concerto Arcade Fire em Portugal. A banda encontrava-se nesse ponto de viragem da sua carreira. Tinha-os "descoberto" uns meses antes. O frenesim criado em torno desse concerto não me surpreendeu e toda a imprensa nacional classificou-o com o melhor concerto do ano. Inigualável. Único.
Apesar de ter assistido em 2006 ao concerto deles no Super Bock Super Rock, posso dizer com grande mágoa que este foi o melhor
concerto que eu não vi...






Sem comentários:

Enviar um comentário